Nossa motivação vocacional, como Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, neste ano de 2025, é um convite à RECONEXÃO. Esse tema nos quer colocar em sintonia com o sonho de Deus, ou seja, com seu projeto de amor. Precisamos voltar a reconectar com o essencial, com aquilo que nos permite restabelecer a conexão com o plano de amor, com o que nos permite participar de sua plenitude.

Estamos vivendo tempos difíceis, tempos em que a guerra é uma pauta que volta a ser promovida. São tempos de crise climática, de migrações, de fome… Às vezes temos a impressão que a humanidade está regredindo a velhos paradigmas, a polarizações que não ajudam, à uma comunicação que confunde… Nesta mudança de época, tendemos a nos assegurar em experiências do passado para buscar alguma segurança. Os modelos nem sempre nos ajudam a iluminar o momento presente a fim de gerar um aprendizado que nos permita seguir em frente. Precisamos continuar buscando referenciais significativos.

A Igreja, através do Papa Francisco, nos traz a memória de São Francisco de Assis. Esse santo e seu testemunho de vida continua sendo atual, trazendo respostas oportunas para os nossos tempos. A Família Franciscana, neste ano, recorda os 800 do Cântico das Criaturas, canção nascida do coração do Poverello de Assis, ilustrando a riqueza da sua profundidade espiritual e do seu itinerário de conversão. Durante o Jubileu da Esperança, inspiradas em São Francisco de Assis, queremos viver esse convite a reconectar-nos conosco mesmos, com os irmãos e irmãs, com a criação e com Deus.

Durante este ano, serão promovidos diversos congressos e encontros vocacionais. Com a perspectiva de RECONECTAR com o sonho de Deus, os jovens serão motivados a refletir e discernir a sua vocação, a fim de viver livre e generosamente o chamado que o Senhor faz a cada um(a).

Pin It on Pinterest

Share This