Experiência Vocacional das irmãs jubilares da Região Missionária São Francisco de Assis
“Antes que te formasse no ventre de tua mãe, eu te conheci, eu te consagrei, para fazer de ti profeta das nações”. (Jer 1,4-5)
Nossa caminhada vocacional nasceu no berço de uma família profundamente cristã, que nos fez participar da família dos filhos de Deus pelo batismo. Como num jardim fomos crescendo e cultivando o amor de Deus e aos irmãos.
Nossa vocação despertou também pelo testemunho das Irmãs de nossa Congregação que, com sua dedicação, seu espírito missionário e amor nos cativaram, mostrando o valor da Vida Consagrada e a paixão por Jesus, seguindo-o como missionárias nos campos da educação, saúde, evangelização e pastorais a favor da vida.
Caminhando com o Mestre fomos aprendendo e vivendo o seu projeto. Em nossa vocação fomos anunciando o amor misericordioso de Deus Uno e Trino, a exemplo de nossa fundadora Santa Maria Bernarda.
No transcorrer desses 60 anos vivemos momentos de graça e também momentos difíceis. As experiências positivas nos ajudaram a ser fiéis e as dificuldades nos fortaleceram em nossa vocação e missão como operárias do Reino.
Na aurora de um novo amanhã, temos a graça de viver um novo êxodo no processo de ressignificação e consolidação da Congregação e de nossa vida e missão, revigoradas em nosso carisma como seguidoras de Santa Maria Bernarda, a Missionária da Misericórdia.
De Chone, Equador para o mundo, fazemos parte desta caminhada como “Congregação e Igreja em saída”, realizando este êxodo e firmando nossa aliança no Deus da Vida que salva e liberta.
Nessa longa caminhada de “60 anos” com o coração agradecido, louvamos a Deus que é Pai e que nos chamou a esta vocação.
Iluminadas pelas palavras de São Paulo a Timóteo podemos dizer: “Agradeço Aquele que me deu forças, Jesus Cristo Nosso Senhor, que me considerou digna de confiança, tomando-me para o seu serviço”. (1ªTim 1,12)
Em nome das jubilares: Irmã Gisela Bruxel e Irmã Jurema Fazolo