“Vocês não me escolheram, mas eu escolhi vocês e os designei para irem e darem fruto, e para que o seu fruto permaneça; para que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome ele vos concederá” (Jo 15, 16).
Jesus me escolheu e me convidou a segui-lo, a partir do que sou e do que tenho, das minhas fragilidades e medos, das minhas virtudes e dos desejos mais profundos que Deus inspirou em meu coração.
Neste caminho de configuração com a pessoa de Jesus Cristo, tenho descoberto que é pela sua graça que estou aqui, que o seu amor e a sua misericórdia me sustentam. Procuro continuar em meu processo de conversão e cura interior, pedindo a Deus que me ajude a deixar de lado meus medos e preconceitos para confiar plenamente Nele e assim me abrir ao Seu projeto de amor. Este caminho exige esforço pessoal e Graça Divina, na qual todos os dias me sinto convidado a viver a minha Consagração enraizada nos sacramentos, na oração pessoal e comunitária, na leitura orante da Palavra, na vivência da fraternidade no meio da diversidade, para descobrir Deus em todas as coisas, nos encontros comunitários onde partilhamos a vida com as irmãs, nos detalhes fraternos, no trabalho pastoral onde compartilho e aprendo com as pessoas que me rodeiam, também nas dificuldades que surgem na vida.
Estou profundamente agradecida pelas muitas graças que Deus me concedeu até agora, peço ao Senhor que me conceda fidelidade e perseverança finais.