Encontro de Irmãs Aposentadoria 2022

“As promessas de Deus são para sempre”, portanto: “Estabeleço minha aliança entre nós” (Gênesis 17, 16) como ponto de referência para o encontro das jubilares do qual participaram 18 irmãs das Regiões Missionárias ” Santa María Bernarda” e “Santa Clara”, porque também nós cremos e respondemos com alegria à ALIANÇA que Deus Pai de Amor estabeleceu conosco.

O encontro é orientado pelas Irmãs Marianella Chadid Anachury, Edilma Inés Giraldo Salazar e Sandra Milena Avilés Marín, com o dinamismo, simplicidade e alegria, típicos do nosso carisma. Também fomos acompanhados pelo Pe. Luis Vivo e, virtualmente, pelo Frei Darío José Mercado, OFM.

Começamos no dia 8 de setembro às 19h, na Sede Regional da Região Missionária “Santa Clara, com uma partilha de experiências e sentimentos que nos animam a viver plenamente o encontro.

Com alegria e sentindo-nos AMADAS pelo Senhor, no dia 9 de setembro pela manhã abraçamos fielmente nossa história, com a metodologia Quechua quipu: O Segredo dos Nós Incas, dirigido por Ir. Edilma Inês Giraldo Salazar. À tarde, o sr. Sandra Milena Avilés Marín nos levou a abraçar nossa vulnerabilidade, reconhecendo nossa própria história.

No sábado, 10 de setembro, entramos no que é A ALIANÇA orientados pelo Padre Luis Vivo, tomando como referência o Evangelho de Lc 24,13-36 O caminho de Emaús e, à tarde, Frei Darío José Mercado, nos ajuda a aprofundar a carta de São Francisco a um ministro (Crise humana na missão de São Francisco de Asís).

No domingo, 11 do mesmo mês, concluímos com o encontro geracional no Noviciado Congregacional, que nos encheu de alegria, revivemos nossos primeiros anos de resposta ao chamado.

Com toda essa vivência, abriu-se para nós como um leque cheio de expectativas, de alegria, enriquecido por nossas experiências de vida no Senhor, que nos encheu novamente de luz, desejos de continuar buscas e encontros profundos do nosso SER em constante conversão. Conhecemos, amamos e abraçamos nossa vulnerabilidade, para nos tornarmos mais humanos e, a partir daí, curar e transformar corações, porque esse abraço fala da essência da humanidade e do próprio coração da transformação a que somos chamados.

Não é a idade que conta… é a conexão dos corações… sair despojadas… para o encontro com o outro. É ir despojadas ao encontro com Deus como Francisco. Porque fomos chamados nesta Aliança para ser o meio de unidade entre Deus e a humanidade, dando respostas firmes no AMOR.

Este encontro marca-nos mais uma vez com o selo da Aliança que continuará a estar plenamente presente na nossa história de vida como uma verdadeira manifestação da infinita misericórdia de Deus e da eterna fidelidade para conosco. Gratidão eterna.

Pin It on Pinterest

Share This