Como filhas de Santa Maria Bernarda, continuamos comprometidas com a opção pelos pobres, quando olhamos a realidade e encontramos os rostos de milhares de formas de pobreza, que representam o rosto de Cristo sofredor, que nos olha e nos desafia. Esta opção nos inspira a nos esforçar para realmente alcançá-los com nosso serviço missionário solidário, criando alternativas.

Desejamos continuar com a missão, respondendo ao Plano Congregacional Global na dimensão da Solidariedade Missionária. De 29 a 31 de julho foi realizada uma Oficina de Projetos Pastorais, com a participação de 5 leigos e 31 irmãs, em nosso Centro de Espiritualidade, Cartagena. O objetivo foi capacitar irmãs e leigos na elaboração de projetos pastorais que contribuam para a transformação da realidade, respondendo aos desafios e perspectivas com sentido solidário e oferecendo elementos para a arrecadação de recursos a partir da missão.

A reunião contou com a assessoria de Zenaide Rodríguez de Andrade, com a proposta metodológica baseada na estratégia orgânica da Congregação em seu processo de ressignificação das esferas congregacionais que orientam o ser e as atividades missionárias. A espiritualidade que animava o encontro foi “Ressignificada na Fidelidade à Aliança”.

Uma irmã de cada Região Missionária da Congregação compartilhou um ou dois projetos na troca de experiências na equipe, para perceber a situação dos projetos, onde foi desenvolvido, como era a realidade antes de promover o projeto, em que situação intervimos e quais resultados foram alcançados.

As Irmãs Silvana Arboit e Cruz Elena Cardona, responsáveis ​​pelo Eixo da Congregação Saída da organização congregacional, agradecem muito a presença das irmãs e leigos que participaram.

Pin It on Pinterest

Share This