Vamos acompanhar o testemunho vocacional da Irmã. Domitila Martinez Castro. Ir. Domitila ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora aos 18 anos. Ela é de Cinselada, Santander, Colômbia. Atualmente exerce o serviço de Animadora Regional da Região Missionária Santa Maria Bernarda. Em 12 de novembro de 2022, celebrou o casamento de 25 Vidas Consagradas em Funza, Cundinamarca, Colômbia.
“Não temas porque eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome ‘Domitila’, tu és minha” (Is 43,1). Esta certeza de sentir-me amada e chamada pelo Senhor, experimentei desde a minha infância, através de sinais e meios, que me permitiram descobrir cada vez mais claramente que o Senhor me fez um chamado especial, para consagrar minha vida somente a Ele.
Entrar na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora foi a oportunidade de realizar o sonho. E o chamado que o Senhor renova todos os dias da minha vida, posso dizer após 25 anos de Consagração Religiosa que tenho buscado viver com alegria, entusiasmo e radicalidade; Sinto-me amada pelo Senhor e pelas minhas Irmãs de Comunidade; Realizo sempre com prazer a missão que me foi confiada e tanto as dificuldades como as belas experiências se traduzem cada vez numa oportunidade de crescer, aprender, ganhar experiência, ser uma pessoa e uma religiosa melhor.
Neste momento, celebrando os meus 25 anos de Vida Religiosa, sinto-me realizada e com grandes desafios. Retomo as palavras de São Paulo a Timóteo e continuo dizendo SIM ao Senhor nesta vocação que recebi: “Por este motivo, eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de temperança” (2 Tim. 1,6-7).