Rocío Cumanda Aguinzaca Valdiviezo, é uma jovem de 19 anos, nascida em uma família simples e zelosa, que ganha a vida trabalhando entre a planície e a serra de Chuquiribamba (Loja/Equador), um dia sentiu em seu coração o chamado do Senhor para começar uma aventura fascinante: conhecer a Vida Consagrada.

Depois de quase um ano de convivência com as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Rocío Cumanda expressa:
“Durante estes dez meses de partilha com as Irmãs da Fraternidade Maria Auxiliadora de Quito/Equador e outras Irmãs de passagem, minha experiência foi melhor do que imaginei, por isso sou grata a Deus e a Comunidade por essa oportunidade. É verdade que nem tudo são cor-de-rosa, mas tenho a certeza de que, mesmo os momentos desafiadores, têm sido de grande ajuda para o meu processo vocacional”.

Rocío Cumanda não foi a única jovem chamada a viver esta experiência durante o ano de 2022 e, com a graça de Deus, segue alegre e perseverante sua caminhada vocacional. O pré-postulantado é uma etapa importante para a jovem conhecer e viver mais de perto o que é a Vida Religiosa.

É também um espaço para que a Comunidade Religiosa conheça a jovem, ajudando-a a discernir suas motivações. Assim como Deus escolheu a Virgem Maria e lhe confiou uma missão de fundamental na história da salvação, hoje ele continua chamando muitos jovens e os convida a não ter medo de consagrar suas vidas a Ele, como diz o Papa Francisco: “Deus não tira nada, mas tudo dá”. Paz e bem.

Por Ir. Flor Acosta Sánchez – Acompanhante do Pré-postulantado

Pin It on Pinterest

Share This