Chegar ao centenário de vida é uma imensa graça que alguém pode alcançar. Alcançar essa idade com lucidez, autonomia, saúde e energia é uma verdadeira bênção. Feliz de quem chega a tal “façanha”. Pois feliz é a Ir. Glória Granzotto que chegou lá esbanjando alegria e vigor.
Ir. Glória é natural de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. Nasceu no dia 15 de julho de 1921 e é parte de uma família de 10 irmãos. No colégio primário conheceu a vida religiosa e ficou cativada pela vida das irmãs, especialmente quanto aos aspectos da vida simples, da oração, da fraternidade e entreajuda. Logo, também optou pelo caminho da Vida Consagrada, abraçando a vida franciscana e missionária no dia 09 de julho de 1944.
Durante sua vida desenvolveu diversos dons, especialmente no campo das artes. Como exímia costureira cuidava da confecção das roupas das irmãs, bem como, vestes e paramentos litúrgicos. Tornou-se professora de corte e costura, bordado, crochê, tricô e trabalhos manuais. Exerceu o ofício de contabilista e se aventurou, ainda, na arte da restauração de imagens sacras e na pintura.
Neste mês de julho de 2022, Ir. Glória completou 101 anos de vida. Destes, 78 são de Vida Religiosa. Ela dá sua receita para uma vida plena: “Ter espiritualidade, gostar de rezar e ter amor ao trabalho, ser uma pessoa alegre, de bem com a vida e estar próxima das crianças. Cumprir bem os compromissos, amar o que faz e ser uma pessoa de fé, cultivando o amor e valorizando a família” – palavras de Ir. Glória.
Parabéns, Ir. Glória! Você é uma bênção para nós.
E você, que lhe parece essa receita de Ir. Glória?