(Ezequiel, 16-60)
No dia 8 de dezembro de 2023, em Funza, departamento de Cundinamarca, Colômbia, a Congregação celebrou com gratidão, a fidelidade de Deus expressa na vocação das Irmãs que completaram 50 e 25 anos de Consagração Religiosa e generosa dedicação ao Senhor no serviço de extensão do seu Reino.
Jubileu de ouro:
Ir. María Mirta Silva Rubio;
Ir. María Elena Parra Rodríguez
Ir. Cecilia Edelmira Muñoz Ibarra
Jubileu de Prata:
Ir. Mariela Daza López
Ir. Elsa Castro Amaya.
A Cerimônia foi presidida por Dom Pedro Manuel Salamanca Mantilla, Bispo da Diocese de Facatativá, que, em sua homilia, nos lembrou a importância de reconhecer que o nosso Sim ao Senhor é sustentado pelo Sim de Maria. A preparação e celebração desta grande festa ocorreu paralelamente à celebração da solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Ela, como boa Mãe, que continua acompanhando o nosso caminho e a cuidando de nossa vocação.
Estiveram presentes as Irmãs Marelvi Cecilia Buelvas Mendoza, Animadora Geral, Maritza del Carmen Sarango Valladares, Conselheira Geral e todo o Governo Regional da Região Missionária “Santa Maria Bernarda”, bem como as Irmãs das fraternidades vizinhas, familiares e amigos da Irmãs, com grande carinho fraterno acompanhamos este momento da sua história vocacional.
“Seja um testemunho eficaz de sua consagração” (M.B nº 61). Esta é a orientação da nossa querida Fundadora e traduz claramente a ação de Deus na vida e na vocação das nossas Irmãs Ligia del Carmen Godín Bárcenas e Bertha Quintero Morales, que no dia 10 de dezembro de 2023, no âmbito da Celebração Eucarística da Primeira Profissão das Noviças, presidida por Dom Francisco Javier Múnera Correa, Arcebispo da Arquidiocese de Cartagena, no Santuário “Santa Maria Bernarda”, em Cartagena – Bolívar – Colômbia, também comemoraram os seus 70 anos de Vida Consagrada; Com o seu testemunho de vida, elas continuam testemunhando que é possível permanecer no eterno louvor de gratidão a Deus pela sua ação e pela fidelidade no apelo que nos faz para permanecermos fiéis ao seu amor, vivendo a fraternidade universal.
Paz e bem, na santa alegria!
Por: Região Missionária “Santa Maria Bernarda”