Cartagena, 14 de abril de 1913

Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas.

Como almas consagradas tendes obrigação estrita de aspirar à perfeição no vosso estado. Este dever exige de vós um grande esforço e a constante vigilância sobre todos os sentidos internos e externos. Vigiai vossos olhos, vossos ouvidos e vossa língua. O controle das faculdades internas é ainda mais importante e difícil. Elas são causa de prolongadas batalhas travadas dentro de vós mesmas.
Amadas filhas, mortificai de modo especial vossa língua. Falai sempre a verdade e só a verdade. Se tendes de falar, fazei vossa língua o instrumento do bem; se sentis vontade de expandir, convertei-a em instrumento de alegre e sadia animação. Ajustai vossa ação ou conversação às circunstâncias do momento de fazer o bem.
Educai-vos a vós mesmos a utilizai os sentidos externos como o pedem o dever e a caridade. No demais, sede modestas e cultivai a intimidade com Deus. Não vos ocupeis com coisas e pessoas alheias à vossa obrigação. Buscai um recolhimento especial durante a celebração EUCARÍSTICA.
Aplicai da melhor maneira, os vossos sentidos, a fim de cumprires diligentemente os ofícios de que sois incumbidas durante a missa.
Cumprido o dever, tornai logo a Deus e permanecei nele. Que os vossos olhos, espírito e coração se ocupem no serviço de Deus e do vosso Apostolado. Que o bulício dos acontecimentos não vos domine. Ele vos apartaria do caminho da perfeição.
Evitai a heresia da ação.
Agradecei a Deus quando vossas Superioras vos orientarem no autocontrole. Sede humildes no aceitar esta orientação.
ADEUS! Por intermédio da Mãe de Deus, vos saúde vossa Madre.

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA.

(Cartas de Espiritualidade nº 1)

Pin It on Pinterest

Share This