22 de fevereiro de 1915
Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas
Nas atuais dificuldades da SANTA MADRE IGREJA, no mundo inteiro quero exorto-vos, particularmente, a haurir da Santa Missa, o maior proveito possível. Antes de começá-la, perguntai-vos: a consequência me acusa de alguma falta de caridade ou mesmo de antipatia, contra quem quer que seja? – Se sim arrependei-vos logo, sinceramente. Fazei o propósito de por tudo em ordem, logo depois da santa missa, tanto que puderes. O SANTO SACRIFICO DA MISSA é um sacrifício de admirável e efetivo perdão. Como criaturas pobres e pecadoras, devemos esforçar-nos por trazer um CORAÇÃO cheio de AMOR e de RECONCILIAÇÕES. Se assim fizerdes e de boa vontade, então, alargai alegremente os vossos corações e suplicai muitas e grandes graças, especialmente a graça de cumprir o mais fielmente possível, os vossos santos votos e as virtudes do estado religioso.
A seguir, pedi pelas necessidades da Santa Madre Igreja, pelas almas do purgatório que encontraram graça diante de deus e para todos os soldados moribundos, não esquecendo também toda a humanidade carregada de culpas.
Queridas filhas, rezai com fé INABALÁVEL com uma CONFIANÇA que transporta montanhas! Não esqueçais que JESUS, o verdadeiro, único e IMACULADO CORDEIRO reza e se oferece por vós na SANTA MISSA, com todos os seus infinitos mistérios, para a humanidade inteira.
Neste sacrossanto sacrifício a nossa confiança é bem justificada porque Jesus se dá inteiramente a nós como nossa propriedade. Portanto, tende bem presente estes pontos:
1) a melhor, ainda que curta preparação é um coração cheio de amor:
2) fé VIVA e CONFIANÇA INABALÁVEL.
Abaixai os olhos, queridas filhas, diante do santo sacrifício do altar que está rodeado de milhares de anjos e onde se renovam os maravilhosos milagres da divina misericórdia. – estes tesouros nunca diminuem. Todos os dias podemos juntá-los inumeráveis e os mais preciosos, para toda a humanidade. – Diariamente podemos libertar com elas grandes números de almas do purgatório e, também, infelizes pecadores das garras do inimigo infernal. – Só na eternidade veremos claramente o que ganhamos com a SANTA MISSA, mas também que danos sofremos por nossa negligência ao participar dela.
Adeus! Por MARIA, Mãe de Deus, vos saúda-vos vossa Mãe.
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de Espiritualidad #1