Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas
É bom e salutar recordar frequentemente vosso SOLENE COMPROMISSO, assumido pelo VOTO DE OBEDIÊNCIA.
Irmãs, há momentos em que me preocupo muito, pensando em vós… sei que fostes formadas e informadas muito bem, durante o vosso Noviciado a respeito do voto de obediência. Como explicar, então os frequentes ímpetos egoísmo e resistências caprichosas? Esquecestes o amor de predileção de Cristo pelas almas transparentes e sacrificadas que como ele, aspiraram a uma OBEDIÊNCIA perfeita, total e liberta de sutilezas?
Amadas filhas, não vos contenteis com uma obediência só em coisas grandes; não a racionalizei; privar-vos der privilégios por toda a eternidade. Conta-se que recebeis constantes avisos; deixai, portanto, que eles penetrem em vossos corações. Com particular carinho, dirijo-me agora a vós, irmãs jovens: vede o espírito da época, tão hostil à observância de uma obediência perfeita. Suplico-vos, não sejais autossuficientes, infalíveis e com dialética agressiva, perante vossa FRATERNIDADE. Enviai toda negligencia e irresponsabilidade no cumprimento de vosso dever. Sede responsáveis e isto por amor!
Refleti e aprofundai as palavras da epistola: “Destruirei a sabedoria dos sábios e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14)
“Acaso não declarou Deus ser loucura a sabedoria deste mundo? …, mas nós pregamos CRISTO CRUCIFICADO, escândalo para os judeus a loucura para os pagãos; mas para os eleitos – quer judeus quer gregos – força de Deus e sabedoria de Deus” _ I Cor. 1,19,20,23,24).
O misericordioso Senhor conceda-vos abundantemente esta Sabedoria da Cruz Adeus! Rezemos umas pelas outras.
Pela virgem com seu doce menino, saúda-vos vossa mãe,
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de espiritualidade nº 1