Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas.
Amarga e vasta como o mar é a Paixão do nosso divino redentor. Bem sei que rezais diariamente a VIA-SACRA, meditando a Paixão de Cristo. Porem isto não é o suficiente. A PAIXÃO de nosso Senhor há de ser algo vivencial e não somente uma ideia abstrata e sem calor.
Amadas filhas. Desejo que vos deixais tocar pela AÇÃO SALVADORA DE CRISTO e que vos associeis a ela nos acontecimentos de cada momento. Escutai:
- Quando vos humilham, e sentis arder a tentação de justiçar-vos calai calorosamente e refleti: Cristo é coado de espinhos, porque livremente quer expiar a rebelião. Uni-vos a Ele com todo sentimento e tratai de acalmar o ressentimento, e logo perdoai!
- A obediência pode ser cruel, exige renuncias dolorosas. Incita-vos a “estrilar”. Pensai então: CRISTO humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”. Obedeceu mesmo a seus verdugos. Deixai de reclamar. Oferecei vossa obediência em pega de tanta altivez dentro e fora do convento.
- Alguém acaba de ofender-vos e contra vós quer espalhar a antipatia e a vingança. Apressai-vos e dizer-lhe: – Longe de mim levar em conta as debilidades de minhas irmãs. Com elas necessito ser perdoada. Como eu elas são amadas por cristo com amor de predileção.
- Solicitam vossa atenção as adulações passageiras. A curiosidade vos dissipa. Superai-a. CRISTO, pó nosso amor, cobriu com véu de sangue divino seus olhos oniscientes. Recordai que os olhos são as janelas da alma. Eles podem perder-vos. Controlai-vos e completai, principalmente, o SUMO BEM. Amadas filhas quero terminar. Sobram-vos instruções. Aplicai-as. Acercai-vos sempre mais deste. Oceano de AÇÃO REDENTORA e aprendei a serdes virtuosas CRISTO está convosco. Ajudar-vos a triunfar. Prontamente, recolhereis os deliciosos frutos de vossa PAIXÃO CONVIVIDA.
Rezemos umas pelas outras. Pelo amante Coração de Cristo, saúda-vos vossa mãe.
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de Espiritualidade #1