Em Jesus, amadas Filhas,
Impulsionas por um grande fervor e um sincero amor, inspirai a ser dignas filhas da igreja. Nossa querida mãe, a santa igreja, vem sendo atacada de todos os lados, aberta e secretamente. Pretendem reduzir seus direitos e o numero de seus filhos.
Implorai a assistência do espírito santo sobre o santo padre e o clero universal, para que se renovem e sejam o “sal da terra” como em tempos apostólicos. Orai também para que surjas, na vida religiosa, por onde quer que seja, o primitivo fervor e para que as ALMAS CONSAGRADAS sejam “TEOFANIAS” autentica, capazes de convencer a fieis e infiéis. Isto seria “Voltar às fontes” e imitar os primeiros cristãos.
Amadas filhas. É muito grande a tarefa que vos aguarda. “Orai, sem interrupção! ” Amai-vos coragem, fervor e confiança, e logo vereis frutos. Deus UNO e TRINO é o Deus todo-poderoso, cheio de amor e bondade para com suas criaturas. Ansiosamente, deseja comunicar seus bens às almas de boa vontade. Porém, Deus exige a compreensão das almas consagradas, para preparar a terra que há de receber a semente.
Não vedes, minhas caras filhas, deus vos designa um trabalho muito importante. Aceitai-o e executai-o com todo o interesse. Muito bem há de nascer desse vosso esforço para vós mesmas e para toda humanidade. Com isso, vos haveis de livrar de mil pensamentos inúteis que vês poderiam inquietar. Ao invés, quanto fruto produz uma oração impetratória, feita com generosidade, tanto para vossa promoção, como também em proveito de toda a igreja, escolhei o melhor!
Adeus! Pelo sagrado coração de Jesus, saúda-vos vossa mãe.
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de Espiritualidade nº 1