Cartagena, 22 de fevereiro de 1913

Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas.

O espírito da vossa Mãe, a Igreja, vos domine e vos possua. Como filhas fieis, fazei vossas suas alegrias e suas penas. Tomadas de interesse e incansáveis, trabalhai pela extensão e melhoria do Reino de CRISTO.
Causa lastima ver almas consagradas desconhecendo suas obrigações de FILHAS DA IGREJA e que, em lugar de promovê-la, cultivam, de preferência, o egocentrismo. Não seja assim entre nós.
Suplico-vos: fazei-vos amiúde estas perguntas:

  • Trabalho eu, conscientemente e com interesse na dilatação do reino de cristo?
  • Posso eu afirmar, em boa fé, que busco antes de tudo a gloria de Deus?
  • Aplico eu, com generosidade, minhas humilhações e sacrifícios pela salvação das almas em perigo de se perderem?
  • Compreendo, verdadeiramente, que o REINO DE DEUS sofre violência e que só as almas heroicas o podem ganhar e propagar?

Perguntas como estas deveriam inquietar toda boa FILHA DA IGREJA. Todavia, e acima de tudo, é mister, cultivar o REINO DE DEUS dentro de nós mesmos, mediante a prática de sólidas virtudes. Sobre nós pesa a obrigação de comunicar o MISTÉRIO PASCAL, dado que ele nos foi, para a redenção do mundo. Mas não será possível, se antes não o tivesse vivido pessoalmente. Para tanto nos servira de ajuda a contemplação devota deste augusto Mistério. Sua recordação nos levara ao arrependimento sincero e nos dará forças para produzir as virtudes do nosso estado. E, ainda mais, nos capacitara na aquisição daquela humilde libertadora que é expressão do amor de oblação.
Irmãs, a verdadeira FILHA DA IGREJA convive, momentos após o mistério pascal com CRISTO. Essa sua vida a viverá sempre na mais perfeita consonância com a Redenção do Salvador.
Amadas Filhas, desfruta vossa vocação de OPERARIAS DO REINO. Passai do nível natural para a sublimidade do encontro com CRISTO.

Rezemos umas pelas outras.
Saúda-vos vossa Madre que vos ama.


Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA.

(Cartas de Espiritualidade nº 1)

Pin It on Pinterest

Share This