Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas

Esforçai-vos para conseguir a OBEDIÊNCIA EVANGÉLICA. Buscai-a, impulsionadas por um santo ardor! Quereis ser perfeitas? Obedeceu como CRISTO obedeceu! Fazei uma poda no próprio querer, muitas vezes prejudicado pelo capricho… certamente, não elogio um proceder “cego”, onde uma mão automática executa uma ordem sem amor e sem vigor espiritual. A verdadeira OBEDIÊNCIA EVANGÉLICA se manifesta assim:

  • Ele é efeito de um espírito interior que tudo penetra e vivifica. Este espírito interior move o homem exteriormente e dinamiza todas suas faculdades interiores. Vede a irmã que se encontra sob o seu influxo. Com passos ágeis e resolutos desempenha a sua ocupação diária. Feliz, muito feliz, uma fraternidade que tem mais irmãs em seu meio. Onde houvesse sequer uma só assim cada casa!
  • Seria um firme apoio para sua comunidade;
  • Seria uma fortaleza de nossa amada congregação;
  • Seria o sal que tudo conserva e do sabor;
  • Seria um testemunho e iluminar a fraternidade.

Se esta OBEDIÊNCIA EVANGÉLICA for vivenciada ente nós, será o atrativo de muitas que ainda conservam sua simplicidade de criança. Porém, onde estão estas irmãs e estas filhas verdadeiras de Deus? Poderiam ser muitas na congregação, se todas quisessem realizar-se sob o impulso dos carismas recebidos.

Oh! Que nome darei e este egoísmo que nega curvar-se ao doce jogo de CRISTO? Como desfazer essa necessidade que deprecia as graças que favorecem uma autentica OBEDIÊNCIA EVANGÉLICA?
Amadas filhas, pensai bem! A loucura da CRUZ de CRISTO é ainda muito atual. Ano por ano, na semana santa, a igreja, no-la recorda. CRISTO humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente ate a morte, e morte de cruz”. Perguntemo-nos amiúde: CRISTO, que espécie de OBEDIÊNCIA esperas de mim?
Por MARIA santíssima e seu doce menino, saúda-vos vossa Mãe.

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA

Cartas de Espiritualidade nº 1

Pin It on Pinterest

Share This