Obra Pia, 11 de outubro de 1915

Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas

Deveras, SÃO FRANCISCO DE ASSIS é o PROTAGONISTA mais completo da HUMILDADE e da POBREZA ABSOLUTA. Contemplai-o! os louvores, os elogios não o envaidecem. Vê neles um hino que se eleva ao pai que está nos céus. Permanece imperturbável, sereno. Pelo contrario, as humilhações e os desprezos lhe causam gozo. Aqueles que o insultam, contradizem ou caluniam, são objetos de seu amor de predileção. O amor a CRISTO HUMILHADO ate a morte, faz que Francisco ame a HUMILDADE e a considere como expressão de uma POBREZA ABSOLUTA.

O ANTAGONISTA da HUMILDADE é a SOBERBA, que se parece a uma serpente disfarçada em mil figuras. Ela é a tentadora que nos instiga a buscar a vã satisfação das efêmeras adulações que, como pó e escoria, sepultam as pérolas da humildade, preço do REINO. A vocação não é assegurada a ninguém, sem esta preciosa virtude evangélica.

Considerai que frutos amargos produz o orgulho! Asseguro-vos que, se ele não for vigorosamente combatido, ate no mínimo, pela maioria das irmãs da consagração, esta, mais cedo ou mais tarde, perecerá.

Só haverá esperança de salvação, se deus em sua misericórdia, suscitar novos membros, segundo seu espírito e seu coração, resolutos em amar, buscar e implantar de novo esta preciosa virtude da HUMILDADE!

Irmãs, animo e valor para aproveitar as ocasiões! Ninguém chega a ser humilde sem ser humilhado!

Adeus! Por MARIA a Mãe de Deus, saúda-vos vossa mãe,

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA

Cartas de Espiritualidade nº 1

Pin It on Pinterest

Share This