Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas,

“Bem-aventuradas os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus! ” (Mt 5,9). Irmãs aprofundai um pouco estas palavras do evangelho. É uma mensagem de “mutua caridade”. Oxalá pratiqueis esta virtude com um dinamismo tal que a UNIÃO e a PAZ por ela produzidas, permaneçam entre vós para sempre!

Vistes à fraternidade com a bagagem de vosso temperamento e com todas as vossas tendências pessoais. Eles são a causa, sem Cesar, de provas a respeito da PACIÊNCIA e da CARIDADE. Nenhuma geração será isenta destes problemas. Sereis vos covardes? … negar-vos a enfrentar a luta? Não o permita deus. É principalmente neste campo de batalha que alcançareis as melhores vitorias.
Muitas citações da sagrada escritura nos falam da preferência que deus tem pela virtude da caridade. Nas fraternidades onde ela tem asilo, cristo estabelece sua tenda. “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em e deus e deus nele” (1 Jo 4, 16).

Amadas filhas! Todas gemeis sob o peso do vosso “eu” e, por isso experimentai suas consequências. Senti-vos felizes ao ver o esforço de todas e de cada uma das irmãs na luta por um “EU MADURO”, talhando sobre o modelo CRISTO REDENTOR. Recordai que vossa principal tarefa consiste em “ACEITAR E AMAR”. Jamais deveis julgar, nem criticar. Eis a minhas mensagens para todas as nossas FRATERNIDADES. “Empenhai-vos, diligentemente, por implantar por toda a parte, um ambiente de sincera cordialidade”. Sirvam-nos de reflexão estas palavras de São Francisco Sales: “não posso admitir que seja de bom espírito um tratamento seco e frio. Para mim, seja indico de falta de amor a Deus…” recordai-vos dos tradicionais aspectos que nos falam da AMABILIDADE HUMANA. O verbo eterno revestiu-se de amabilidade para atrair-nos e mover-nos à CARIDADE para com os outros. A imitação d’ele avançai no AMOR RECIPROCO!

Por nosso pai são Francisco, saúda-vos vossa mãe,

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA

Cartas de Espiritualidade nº1

Pin It on Pinterest

Share This