Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas
É para mim assunto de alto interesse que cada uma de nós e toda a nossa pequena congregação, em geral se distinga por um autentico “ESPÍRITO DE EXPIAÇÃO”.
Este espírito está em intima relação com devoção ao sagrado coração de Jesus. Que tarefa tão formosa nos apresenta esta devoção! É um convite insistente a converter-nos em VITIMA DE EXPIAÇÃO para a salvação do mundo. Não obstante a nossa pequenez, a igreja conta com nossa colaboração em sua missão universal. A começar pelo nosso ambiente em qualquer ocupação, podemos cooperar para o resgate de milhares de almas em perigo de naufrágio.
Minhas amadas irmãs. Sejamos magnânimas! Tornemo-nos, voluntariamente, holocaustos de expiação, mediante a mortificação e o esquecimento de nossos mesquinhos interesses pessoais. Quantos atos de reparação podemos juntar à fiel observância de nossos votos religiosos. Expiemos também através da pratica mutua caridade e tolerância da humildade e do controle de nossos apetites naturais. São atos de poucas aparências que, reforçados pela reta intenção, nos ajudam a superar muitas dificuldades.
O espírito de expiação eleva a mente e fortifica à vontade. Livra-nos de mil loucuras no pensar e falar. Animemo-nos mutuamente e façamos frequentes revisão sobre nosso fervor em expiar por nós mesmas e pelos demais. O espírito de expiração aproveita grandemente aos outros e a nós também.
Adeus! Pelo sagrado coração de Jesus, saúda-vos vossa mãe.
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA.
Cartas de Espiritualidade nº 1