Cartagena, 24 de dezembro de 1923

Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas

Frequentemente nos falta a comunhão diária. Lamento-o de todo a coração. Aproveitai dessa fome da EUCARISTIA, para que vossas escassas comunhões sejam muito mais fervorosas.

Irmãs fazei de vossos ENCONTROS EUCARÍSTICOS um meio eficaz para fomentar a COMUM-UNIÃO em nossa fraternidade. A sagrada comunhão é o banquete de amor por excelência.

Amadas filhas, desejo que todas as vossas comunhões sejam preparadas com antecedências, através de pequenos serviços de caridade:

  • Tratai-vos sempre e em toda parte com sincera afabilidade;
  • Afastai energicamente todo juízo desfavorável a respeito de qualquer pessoa;
  • Perdoai de todo o coração, palavras ásperas, pouco caso e desatenção.
  • Sede pacientes e amai-vos mutuamente;
  • Não aconteça que vades dormir à noite, sem haverdes cancelada toda divida referente à caridade.

Tudo isso, feito com reta intenção, é a melhor preparação remota para recebermos a sagrada EUCARISTIA. Estimulai-vos mutuamente nestes exercícios. Nestas condições a sagrada comunhão produzira ricos frutos e vossa FRATERNIDADE se converterão em moradas de paz e de reflexos de autentica Caridade. Se um dia tivermos que nos queixar da falta de amor entre nós, é sinal de que não sabemos comungar.

Irmãs, se comungaremos bem, progrediremos na perfeição. A perfeição é vida no Amor que destrói o isolamento e leva a união. Sejamos cuidadosas e não ferir a Caridade. Esta não se mata só a fio de espada, mas definha e morre também a alfinetada repetidas a miúde.

Que o Deus do amor vos plenifique e que EUCARISTIA seja o caminho purificador de vossa “COMUM-UNIÃO”. Tenho certeza de que, quem soube perdoar e sempre soube amar, terá entrada franca no Banquete do cordeiro. Peçamos esta graça umas pelas outras.

Pela Mãe de Deus, saúda-vos vossa mãe,

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA

Cartas de Espiritualidade nº1

Pin It on Pinterest

Share This