Ave Maria!

Em Jesus, amadas Filhas

Como fértil rebento, brotou da santa POBREZA e da santa HUMILDADE, o AMOR SERÁFICO de nosso santo fundador.

Irmãs, sois membro de uma ordem seráfica e filhas do SERAFIM DE AMOR. Contemplai a admirável processo segundo por este amor seráfico: POBREZA, HUMILDADE, OBLAÇÃO! Inseri-vos também nesta corrente amorosa. Dependei-vos do supérfluo e também de vós mesmas.

A POBREZA DE ESPÍRITO é, antes de tudo, a conjunção da santa simplicidade com a amável humildade. Através delas ide a conquista do “AMOR”, que produz ricos frutos na vida consagrada.

  • crescente fervor religioso na oração e na abnegação;
  • diminuição de exigências, dando preferência ao menor e ao mais simples;
  • humilhações livres e pessoalmente impostas;
  • escalas de valores que transcendem ao caduco e ao efêmero.

Não vos parece todo este tesouro digno de ser almejado por uma pessoa consagrada? Pedi-o ao nosso pai são Francisco. Lançai-vos à conquista do AMOR. A mecha que fumega, ainda pode tornar-se grande labareda. E, recordai-vos: O amor se alimenta de humilde POBREZA e sincera HUMILDADE.

Amadas filhas, perdoai-me esta insistência de mãe! Sou simples, falta-me eloquência. Somente me proponho orientar-vos um pouco na luta diária. Deus suprira minha rudeza e dará incremento a estas sementes para a ceia da eternidade.

Nosso Pai SÃO FRANCISCO vos abençoe interior e exteriormente, para que sejais suas imitadoras! Rezemos umas pelas outras. Por SÃO FRANCISCO, vos saúda, vossa mãe,

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA

Cartas de Espiritualidade

Pin It on Pinterest

Share This