Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas
“Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição” (Col 3,14). Irmãs, velai para que o mútuo amor, entre vós, jamais se debilite. Todas vós tendes experiências dos efeitos da culpa original. Por que vos manifestais, amiúde, autossuficiência em relação as demais, em gesto de protesto e com o veneno do ressentimento no coração? . . . que direi a este comportamento ilógico?
Amadas filhas, ponde um povo em evidencia vossa condição de seres contingentes. Muito frágeis é vosso corpo. Prestes se desintegrará. Aprisionada esta vossa alma ao pecado e angústia de debate sob a tirania do amor-próprio. Sede compreensivas. Tratai-vos com caridade! “Hoje a mim, amanhã a ti”. – Todas somos tentadas. Proponde-vos, por ideal, estruturar uma VIVÊNCIA COMUNITÁRIA, fundada na compreensão e ajuda recíproca.
CRISTO está em nosso meio, e, com um amor, na medida do nosso, retribuir-nos à nesta e na outra vida. Amemo-nos de verdade, para tornar-nos dignas do amor d’aquele que será o juiz de todos.
Oremos umas pelas outras. No mais amante dos corações, saúda-vos vossa mãe,
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de Espiritualidade nº 1