Ave Maria!
Em Jesus, amadas Filhas
Alegremo-nos, como crianças inocentes em virtude da gloriosa ressurreição de CRISTO nosso redentor! A simples lembrança do triunfo de Cristo sobre a morte e o inferno, e sua exclamação vitoriosa por toda a eternidade, faz que minha alma se encha se tanto gozo e esqueça dores.
A vida de CRISTO e de MARIA constituíam um só oceano de dor. O desprezo e o sofrimento jamais se separaram deles. Agora tudo passou. A honra espezinhada do Deus UNO e TRINO foi reparada e aos homens de boa vontade abriram-se as portas do paraíso.
Amadas irmãs. Superai todo tremor! Cristo triunfou e com Ele participaremos das alegrias da PÁSCOA ETERNA. Enviai a rotina, começando uma vida de fervor. Lutai sem cansar-vos. Marchai pela senda da Fé, guiadas por CRISTO e MARIA. Com eles permanecei em torno da forja da do. Hoje será uma coisa que nos molestará, amanhã será outra, mas sempre unidas, pelo sofrimento e pela humilhação. Porém entendei-me bem! Não falo do sofrimento consequência de vossa hipersensibilidade. Falo das penas de purificação que nos vem diretamente de Deus e ao longo dos diversos acontecimentos de nossa vida. Tais penas são uma “mensagem de amor” e uma ocasião de praticar a virtude.
Irmãs porque vacilam tantas almas e expõem em perigosa vocação?… Digo-vos a razão: “esquecem frequentemente, seu pacto de amor e de dor”. Comecem seu êxodo pelo deserto desta vida, mas as fadigas do caminho lhes fazem esquecer que tudo termina em PÁSCOA GLORIOSA DA ETERNIDADE. Prossegui, pois, pelo caminho regado de lágrimas, atapetado de pedras e semeado de abrolhos. Porem convencei-vos que é uma Verena de ascensão que culminará na ETERNA RESSURREIÇÃO.
Adeus! Pelo sagrado coração de Jesus, saúda-vos vossa mãe.
Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA
Cartas de Espiritualidade #1