O Colégio Nossa Senhora da Mercedes celebrou sua festa neste dia 22 de setembro por ocasião dos seus 90 anos de formação de gerações de forma integral. Esta surgiu nasceu graças às Irmãs Missionárias Franciscanas de Maria Auxiliadora, que em 1932, cheias de sonhos e movidas pelo desejo de levar a luz do Evangelho, chegaram a Sincelejo/Colômbia, e começaram a trabalhar em terra seca e dura a princípio, mas fértil e fecundos depois, com o amor materno da Virgem de Mercedes, que os acolheu no primeiro espaço ocupado.

Este trabalho tranquilo, humilde, paciente e perseverante semeou a fé e o amor a Jesus Cristo, seu Pai e Nossa Senhora das Mercedes, nos sulcos da juventude dos Sincejos, através do serviço aos mais necessitados e da resistência aos desafios que os diferentes tempos têm apresentado. exigido, tendo um impacto positivo a nível local, regional e nacional, a partir de um trabalho educativo altruísta, incansável, atualizado, humanizador e aberto a novos horizontes.

É por isso que nestes 90 anos de história Colmercedes se posicionou como uma das melhores escolas de Sincelejo – Sucre; certificada pela ICONTEC no serviço educacional há 18 anos sob a NTC ISO 9001, bem como com a NTC ISO 2001. Da mesma forma, a Instituição foi reconhecida pelo Ministério da Educação Nacional com a distinção “Andrés Bello”. 1984, 1993, 1996 e 2005. O Colmercedes atualmente possui a classificação A+ de acordo com a classificação ICFES.

Colmercedes, desde 2010, mantém um convênio com a Universidade do Norte, meio com o qual, os alunos Mercedistas recebem o alicerce da língua inglesa, tendo a possibilidade de serem certificados nesta segunda língua.

“O “SIM” dado pelas Irmãs fundadoras e por todos aqueles que fizeram parte desta história: Diretores, Professores, Padres, Orientadores Escolares, Pais, Alunos, Administradores, Pessoal de Apoio e Antigos Alunos; É o mesmo “SIM” de Maria; Envolveu embarcar num caminho de serviço e entrega; Por isso estes 90 anos são muito importantes para toda a comunidade”, disse Madre Ena Cenith Garcés Gómez, Reitora da Instituição.

Pela Coordenação de Comunicação

Pin It on Pinterest

Share This