Cartagena, 16 de maio de 1913

Ave Maria!

Em Jesus, amadas FILHAS DE MARIA e Filhas minhas.
Estamos no lindo mês de maio, e por isso, sinto-me impelida a dirigir-me a vós chamando-vos “FILHAS DE MARIA”. Suponho que todas, algum dia, vos consagraste à escravidão de vossa RAINHA CELESTIAL. Renovai frequentemente, esta vossa consagração formal de voto, reveste os sinais de um compromisso de amor. Este compromisso vos será tanto mais proveitoso quanto mais vos esforçais para serdes autenticas “FILHAS DE MARIA”.

  • Vida de SILENCIO de HUMILDADE de INTIMIDADE COM CRISTO e de FIDELIDADE à vontade Divina;
  • Desenvolvimento dinâmico da Graça, tão abundante para a alma religiosa;
  • Fuga da superficialidade;
  • Cultivo da oração;
  • Transformação do vosso trabalho e do vosso ser em TEOFANIAS que convencem e arrastam.

Amadas filhas, Depois de Deus, MARIA deve ser a predileta de vossos afetos “onde este teu tesouro aí este teu coração”, diz a Bíblia.
Vos sabeis muito bem QUEM é o vosso TESOURO SUPREMO. Triste seria se vivêsseis levadas pela dissipação e buscando valores transitórios. Procurai libertai-vos destas amarras que escravizam e destes desejos que vos apartam do SUMO BEM. Deus está ao vosso alcance fora e dentro de vós mesmas. Ele vos oferece ajuda na discriminação dos valores. Exige, porém, vossa cooperação.
Animo, filhas, e alerta para a conquista dos valores imperecíveis. Pedi-os à vossa MÃE DO CÉU ela vos atenderá com prazer.
Através desta Mãe, vos saúda cordialmente vossa Madre.

Maria Bernarda do Sagrado Coração de MARIA.

(Cartas de Espiritualidade nº 1)

Pin It on Pinterest

Share This